Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MAR ME QUER

O filme MAR ME QUER produzido e dirigido por Isabella Souza Nicolas, que tivemos o privilégio de assistir ontem em pré-estréia, é sensacional, no sentido literal da palavra, produz várias sensações.
Trata-se de um documentário sobre a história do iatismo nacional, muito bem dirigido e produzido. Tem uma sequência lógica bem contextualizada, ritmo e encadeamento estruturado de forma leve e divertida. É um longa metragem que ao final dá um gostinho de quero mais, muito difícil em documentários. É questionador, polêmico, instrutivo, realista e divertido. Excelente ferramenta educacional para o mundo náutico e acadêmico.

A generosidade da Isabella Souza Nicolas é parte integrante desta obra, trás tudo de iatismo inclusive o movimento da VELA POPULAR, que eu e o Danilo Veleirok, tivemos o privilégio de participar com pequena aparição no filme. Essa contribuição coloca de vez a VELA POPULAR como um movimento integrante da história do Iatismo nacional. Tenho certeza que o movimento que está em franca expansão no Brasil, ganhará mais força para continuar e se tornar cada vez mais popular.

A visão inicial de que a VELA POPULAR tem que ser efetivamente popular, no sentido de estar ao alcance de todos, porém sem perder a qualidade técnica conceitual e teórica, sempre foi ponto fundamental muito defendido pelo Danilo Veleirok. Várias vezes foi criticado por isso, mas hoje podemos ter a certeza que ele sempre esteve correto em sua visão. Para ser popular e barato não precisa ser ruim, a troca de informações garante um desenvolvimento técnico e conceitual promovendo evolução técnica e integração entre os participantes. É assim que tem que ser, a própria história do iatismo começou assim, trocando informações e experiências. Assistam o filme quando tiverem oportunidade. Neste momento ainda não está disponível ao público, mas assim que tiver passaremos a informação de como poderão assisti-lo.

Segue abaixo um link para o Teaser do filme MAR ME QUER.
http://youtu.be/G5hpcuKyZjs


Cartaz do filme MAR ME QUER


Isabella Souza Nicolas com as pessoas que participaram do filme
(Eu e Danilo Veleirok à direita da foto)


Da direita para a esquerda: Eu (Marcelo Maia), Danilo Veleirok, Isabella Souza Nicolas, Ivan Yvl


Da direita para a esquerda: Eu (Marcelo Maia), Danilo Veleirok, Isabella Souza Nicolas, Nívea Santos, Ivan Yvl


Da direita para a esquerda: Eu (Marcelo Maia), Danilo Veleirok, Isabella Souza Nicolas, Nívea Santos, Ivan Yvl