Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

DECLARAÇÃO DE BENS

Um dia desses um adolescente me perguntou se eu sou rico. Eu disse a ale que sim. Aí ele me questionou se eu sou rico porque eu usava um carro velho ano 1987, que é muito mais velho que ele. Tive então que explicar que riqueza não tem relação direta com dinheiro e bens materiais. Foi complicado mas acho que consegui que ele entendesse. Depois disso achei interessante criar algo que fosse mais simples e objetivo para explicar aos jovens que a riqueza é viver.
Com o advento da declaração do imposto de renda me veio a ideia de criar uma declaração de bens de real valor:

DECLARAÇÃO DE BENS
(Por Marcelo Rodrigues Maia Pinto)

Riqueza: Felicidade
Patrimônio: Cada dia vivido na minha vida. Amizades e Lembranças
Imóvel: Não, no universo tudo está em movimento, em transformação.
Casa: Sim. Esse lindo mundo que habitamos.
Herança: Educação e caráter
Dívidas: Só de gratidão. Gratidão aos seres que deixaram de viver para prover o alimento do nosso corpo. Gratidão às pessoas que fazem parte e que passaram pelas nossas vidas, ajudando a construir nosso patrimônio.
Direitos: Amar e ser Amado.

2 comentários:

  1. Peço permissão para divulgar este texto. Acredito que pensamentos como este não podem ficar restrito a um pequeno e seleto grupo.

    ResponderExcluir