Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Hoje, uma sexta-feira 13 de janeiro de 2012, pura coincidência, eu resolvi criar esse blog incentivado pelo nosso amigo Danilo (Veleiro K). Vamos a partir de agora iniciar a divulgação das nossas realizações, eventos e passeios no mundo náutico alternativo. Eu chamo de alternativo porque o convencional cheio de burocracias e regras criadas para permitir que apenas uma pequena parcela de pessoas frequentadoras de iate clubes e membros de federações esportivas possam participar.
Estamos muito empenhados em mostrar que o mundo náutico é muito mais alternativo do que formal, na verdade os grandes feitos da navegação foram realizados por pessoas que estavam dispostas a mostrar que algo era possível ou que eram capazes de realizar um sonho. Vide o Amyr Klink, que fez uma travessia oceânica em um caiaque a remo, obviamente projetado para tal feito. Imaginem se o Amyr tivesse que ser filiado a um Iate Clube e a uma federação de remo e pedir autorização à Capitania dos Portos para fazer o que fez, nada teria acontecido.
Eu como muitos outros não estou aqui dizendo para que as pessoas façam loucuras ou se metam em aventuras colocando sua segurança em risco, muito pelo contrário. Defendo a posição de cada pessoa deve ser livre para exercer suas paixões e que não devem se ater apenas a burocracias pois existem caminhos seguros e legais onde se pode exercer a liberdade sem se preocupar com pessoas dizendo o que deve ou não ser feito.
Velejar é maravilhoso e está bem mais próximo e ao alcance das pessoas do que se imagina. Para quem não pretende velejar, mas apenas curtir uma remada, então é mais fácil ainda. As praias são públicas, além disso existem muitas lagoas, lagos, represas e rios onde se pode praticar esportes aquáticos com responsabilidade e segurança.
Se você pretende navegar, então navegue e curta este prazer.

Abraços,

Marcelo Maia

Um comentário:

  1. Bela iniciativa e sábias palavras Marcelo, sucesso com o blog, que muitas pessoas se inspirem e também se divirtam velejando em seus barcos artesanais assim como o Danilo tem inspirado muita gente Brasil a fora.

    ResponderExcluir